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POTÊNCIA E ECONOMIA JUNTOS EM UM GRANDE MOTOR

 A Scania lançou no mercado brasileiro dois novos propulsores de 13 litros de cilindrada, com potências de 450 e 510 cavalos, e nova tecnologia de injeção de combustível de alta pressão.

Os novos motores tem foco na rentabilidade dos transportadores, e priorizam a economia de combustível e o melhor desempenho, mantendo a maior velocidade média da categoria.

A versão de 450 cv, atinge a potência máxima a 1.900 RPM, e tem torque de 2.350 Nm, disponível na faixa de 1.000 a 1.300 RPM. Já a versão de 510 cv atinge o pico de potência a 1.900 RPM, com torque de 2.550 Nm entre 1.000 e 1.300 RPM.

Os novos motores são produzidos com uma liga de ferro e grafite, chamada de CGI, que duplica a vida útil dos componentes sem aumento de peso.

Outra modificação importante é o novo sistema de alta pressão de injeção de combustível, que reduz o consumo, emissão de poluentes e as emissões. Com essa evolução, o propulsor passa a ter uma redução de até 5% no consumo de combustível e será mais silencioso do que a versão atual. Esse resultado é possível devido à combustão mais eficiente, capaz de aumentar a potência e o torque, sem exceder as emissões e o gasto de diesel.

Os novos motores são uma ampliação da gama de motores para a Linha R, visando uso rodoviário. A partir de agora serão seis potência disponíveis na versão de 13 litros, com 360 cv, 400 cv, 440 cv, 450 cv, 480 cv e 510 cv. Há ainda o motor V8 de 16 litros e 620 cv de potência.